O número Pi representa o valor da razão entre a circunferência de qualquer círculo e seu diâmetro. É a mais antiga constante matemática que se conhece. É um número irracional, com infinitas casas decimais e é uma dízima não-periódica.
Existem diversas formas racionais de se representar uma aproximação do número Pi, mas nenhuma chega à sua exatidão, por ser ele um número transcendental.
São conhecidas 51.539.600.000 casas decimais de Pi, calculadas por Y. Kamada e D. Takahashi, da Universidade de Tókio, em 1997. Em 21/8/1998 foi calculada pelo projeto Pihex a 5.000.000.000.000a. casa binária de Pi.
O “interior” do número Pi constitui-se de um emaranhado constante de dígitos. Podemos encontrar qualquer sequência numérica com até oito dígitos (exemplo: nº de telefone, data de nascimento, alguns RGs, etc.) mergulhada no meio do Pi.
Abaixo deste blog você encontra um link que o levará para fazer essa busca inacreditável e você ainda poderá formar uma espécie de cartão postal com sua descoberta. Experimente essa viagem magnífica! PARA SABER MAIS ACESSE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário